segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A felicidade.

Caminhava sobre a grama verde, relva nascente que se estendia a ponto de perder vista o majestoso cerco que envolvia os seres. Nada contemplava, deixara os louvores de lado. Tornou a deixar a trágica melancolia dominar seu Cosmo.

Indagava à felicidade. A felicidade nao o respondia.

Clamou em alta voz, e eis que surgiu uma bela Orquídea do solo em meio aquela vastidão, reluzente ao sol, fazendo curvas lentamente, até que ganhou uma forma devidamente apropriada a sua natureza.

Plangente a vida, observava aquela flor gradualmente, recolhendo seu olhar ao brilho do sol, forçosamente abrindo os olhos à apreciar tamanha beleza. Via-se na flor a felicidade transparente e tornava-se um tanto mais bela a cada instante. Ao caminhar e ter o desejo de toma-la para si,hesitou um momento e ponderou:

Eis o Clamor Para a Felicidade.

"estaria eu a ponto de atuar em tal desastre por tirar a felicidade extrema de algo tao peculiarno mundo? Estarei a insultar Demetér e cavar meu sepulcro?...Oh, que fazer agora?... invejo-a orquidea... pois estaria eu a cometer um crime a humanidade... mas queria por certo momento te-la em minhas mãos para saber o pq de tua felicidade....
Flor minha, flor exuberante em prazer, estais aí a conteplar o mundo?? PQ? Tu observas o mundo e fazes em uma posição invejada.
Transparece em ti a felicidade e eu que nem cheguei ao menos perto da alegria. Acaso encontra pensamentos em ti, minha querida? Não, certamente. Pois por tua felicidade, pereceu os pensamentos.
Que inquietação o meu espirito, motivo do qual me fadigo constantemente. Preso a natureza primordial, preso aos pensamentos estupefantes.
Tome, leve minha vida. Torne-se ela parte da tua. Conceda a mim momentos, sim momentos, de felicidade nua e pura"


Ao terminar estas palavras, o homem sentiu seu espirito aquietar, tornando-se assim um lindo girassol, pois estava cansado da escuridão que o mundo lhe trazia, ficara de hoje em diantesubmetido a vida dessa flor que se esconde de medo ao ver a escuridão chegar e tornou-se um discípulo do sol acompanhando-o a cada passo.

Nenhum comentário: