segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Até a lua?

Eu, como um observador metafísico, não sei pq, resolvi apreciar o físico. E algumas perguntas me tomaram a mente. Dei-me o direito de questionar e criticar a lua. Enquanto minha mente construía o diálogo, eis que a lua desceu-me com a face enrubrecida por tirar-lhe o sossego. Não sei porque tipo de sorte ela veio em forma cheia. Foi ótimo sim, realmente assumo quão bela é, e citilante. Comecei a contar-lhe o que havia notado:

Lua, sois o astro mais luminoso no topo de nosso céu, após nosso grandioso sol, se é que podemos dizer de nosso sol e nosso céu. Servistes das mais brilhantes experiencias para as maiores descobertas. Influencia desde nossos corações aos nossos oceânos. Mas nos ultimos tempos vem me causando tristeza. E isso acontece por um motivo: seu egoísmo. Já é sabido de todos nós que nao és brilhante em todo momento. Sois de fase, como muitas das pessoas aqui na terra. Fostes criada de maneira que os humanos pudessem olhar e ver que nem sempre somos os mais brilhantes e nem sempre ficamos na escuridão. Fomos feito em forma de energia e a energia oscila entre muito e pouco. Assim como nossas conquistas. Porém o que me entristece é a meneira em que trata nossa estrela d´alva. Percebo como as lágrimas escorrem em noites de lua cheia, quando dela se afasta . Não que eu tenha algo a ver com isso. Mas em noites de lua nova, quando não é de seu conhecimento a luz do sol, aproximas de tal modo que acredito em um casamento seu e dela. E isso me lembra muito como tratamos uns aos outros. E me caiu lágrimas ao perceber como somos nós, humanos, egoístas... quando encontramos estrelas d´alvas em nossas vidas em momentos de fase de lua nova fazemos delas as mais importantes de nossas vidas, isso quando perdemos o brilho e em nossas vidas achamos quem nos ilumine. E como não é da escuridão a eternidade nos clareamos e nos afastamos dessas nossas estrelas. É de meu desejo saber o pq fazes isso, pois quero eu nunca repetir esse ato na vida.


- O pq não me é sabido. Não tenho tbm a obrigação de saber. Faço pq faço. Coisas metafísicas não se explicam por lógicas matemáticas, meu caro. E achei que tinha alguma questão interessante. Se soubesse que era isso não teria me deslocado e inclinados meus ouvidos até vc. Fizestes perder meu tempo e sorte que tenho fase cheia pois poderia ter perdido minha estrela d´alva. Não me convoque mais para essas suas questões mediocres que só é de interesse para quem é infeliz. Tchau.

Nenhum comentário: