domingo, 14 de outubro de 2007

E os seres humanos insistem em se proliferar....

E eu sei bem que essa é a única ordem Divina a qual o mundo piamente respeita: ‘Sede fecundos e enchei a Terra. ’ Hoje são quantos nessa piromba? Seis, sete bilhões de seres humanos? Espere um momento: quem contou isso? Não. Não hei de transmitir uma informação de fonte desconhecida e estimativa duvidosa em meu texto. Qualquer estimativa é duvidosa, contanto que não seja provinda de minha pessoa!

Uma estimativa: cem por cento das pessoas são movidas pelo sexo.

É possível culpa-los? Ademais, é necessário culpa-los? É culpável tal situação tipicamente animal?

Que direito temos de culparmos a raça humana, afinal de contas? Não. Eu prefiro não culpar nem mesmo aqueles que me atingem. Ora, depois de ser tão alvejado podem até me atingir, mas nem sinto mais tanta dor.

Admito que outrora, o ressentimento era sentimento constante. Mas, enfim... Hoje me rio dos seres próximos que pensam me enganar, mostram falso respeito e um amor putrefato. Deixo-os assim. Percebo que não é necessário informa-los a respeito da minha ciência de que se passa. E assim persistem relacionamentos falsos por todo o redor e nem ao menos um genuíno.

Como suporto a falsidade? Ora, é tudo um jogo de interesses. Na verdade, toda a rede de relacionamentos interpessoais de que se compõe o mundo é um jogo de interesses egoístas. Tais pessoas me distraem e esporadicamente posso até mesmo usufruir de falsos momentos de amor e de sinceridade. Realmente pode ser um choque reconhecer tal realidade.

O mundo tem mudado a todo instante, mas não as pessoas. Veja por exemplo a Internet. Nada mais funciona sem ela.

Eu, pessoalmente, gosto e a utilizo muito. Já comprei e vendi carro pela rede, arranjei emprego, encontrei casas para aluguel, encontrei livros e músicas raríssimas e comprei diversas quinquilharias por preços baixíssimos. Como o alcance da Internet é enorme, conseguimos encontrar muita variedade de diversas regiões do mundo. O único problema continua sendo o frete cobrado pra trazer as compras até minha casa. Ora, até namorada eu já arranjei pela Net! Mas realmente, o frete de vê-la toda semana, morando longe, continua sendo o problema.

As coisas caminham para a individualidade. Por um lado a traição e decepção proveniente de quem diz estar próximo nos afasta das pessoas, e por outro o aconchego gelado da solidão que atrai pela estabilidade.

Mas por ora continuemos assim: falsidade por todos os lados! Viva a hipocrisia, enfim! Quanto ao amor: que amor?? Aquilo que pisaram? Ah, sim! Aquilo ficou pra trás.

Nenhum comentário: